Local será ponto de arrecação para o Rio Grande do Sul (Arquivo PMC)
A Secretária Municipal de Esportes e Lazer e o PIC (Primeira Infância Campineira) promovem, no próximo domingo, 26 de maio, a OlimPic 250 Anos. O evento, que será realizado espaço Afrânio Ferreira Júnior(antigo kartódromo do Taquaral), é parte da programação da Semana Municipal do Brincar 2024. A ação visa celebrar a vida por meio do esporte e da atividade física.
A partir das 8h30, crianças de 3 a 10 anos de idade vão poder participar de diversas modalidades esportivas como basquete, ciclismo, skate, atletismo, futebol, corrida de obstáculos e arremesso de pelota. A programação segue até 11h30.
O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, avalia a OlimPic 250 anos como o passo inicial das crianças no universo esportivo, por meio de um processo educativo e com perfil olímpico. "O OlimPic 250 anos incentiva as crianças a descobrirem desde cedo, com o conceito da educação, a importância do esporte no desenvolvimento de cada um, assim como algumas modalidades que estarão em destaque brevemente nas Olimpíadas de Paris. É um projeto único e completo", assegurou.
OFICINAS CIRCENSES
No mesmo espaço serão oferecidas oficinas com o Circo Além da Lona. As experiências circenses são formas lúdicas de aprendizado. Ao colocar essas brincadeiras em prática, as crianças desenvolvem várias habilidades, exercitando desde a expressão corporal até a comunicação e interação social.
MINI CIDADE
A OlimPic 250 anos também conta com o apoio da EMDEC, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, que irá montar nodo antigo Kartódromo uma Mini Cidade, que simula a experiência de circulação para os pequenos como se fosse em uma cidade real, com via, ciclovia, calçada e ponto de ônibus.
A Mini Cidade conta com áudios de orientação gravados por Agentes da Mobilidade Urbana. Os pequenos visitantes vão poder atuar como pedestres, ciclistas e passageiros de um ônibus imaginário.
DOAÇÕES
As inscrições para o evento serão feitas no local. Para participar, além de ser criança de 3 a 10 anos, é preciso ter o coração solidário e doar brinquedos, livros, material escolar e água.
Todo material arrecadado será destinado às crianças vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul .
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.