Foram apreendidos cerca de 80 quilos de cocaína, 233 gramas de crack (Divulgação/Guarda Municipal)
Oito suspeitos de terem participado de um atentado contra a base da Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis foram presos, ontem, durante “Operação Farda Azul”, deflagrada pela Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Militar e da GM.
Além das prisões, foram apreendidos cerca de 80 quilos de cocaína, 233 gramas de crack, 17 munições, 16 celulares, cinco pendrives, 27 chips de aparelho celular e um cartão de memória, um carro, uma moto, três tablets, R$ 761 em dinheiro, uma réplica de pistola e uma agenda.
Tudo será periciado
Integraram a ação, policiais de Americana, Piracicaba e Cosmópolis, além de guardas municipais de cidades da região. Ao todo, foram 126 agentes de segurança pública envolvidos, distribuídos em 41 viaturas, além do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito de Cosmópolis, Fábio Teixeira Louro, a integração das forças de segurança foi fundamental para o êxito da operação.
O atentado
O crime contra a GM ocorreu no último dia 23 de abril, quando a base da instituição, localizada na Rua Dr. Moacir do Amaral, no bairro Vila Nova, e uma viatura, foram atingidas por 17 tiros. A viatura prestava serviços administrativos e estava estacionada na frente do imóvel. Os disparos atingiram o capô e pneus do veículo. Os outros tiros atingiram partes da estrutura do local, mas ninguém ficou ferido.