DIA D

Nova mobilização de apoio ao RS arrecada 58 toneladas

Doações foram feitas em esquema de drive-thru no Paço Municipal de Campinas, o que gerou um grande fluxo de veículos; no mesmo local, Campanha do Agasalho angariou 6,5 t

Da Redação
26/05/2024 às 15:56.
Atualizado em 26/05/2024 às 15:56
Foram doados itens de primeira necessidade, como um grande volume de água mineral Além de outros itens, entre eles, vários brinquedos e bichinhos de pelúcia para as crianças gaúchas (Rodrigo Zanotto)

Foram doados itens de primeira necessidade, como um grande volume de água mineral Além de outros itens, entre eles, vários brinquedos e bichinhos de pelúcia para as crianças gaúchas (Rodrigo Zanotto)

A mobilização do Dia D em Campinas terminou com a arrecadação de 58 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul e mais 6,5 toneladas para a Campanha do Agasalho. As equipes, que contaram com o apoio do Exército, receberam as doações em esquema de drive-thru. Foram coletadas roupas, água, alimentos (inclusive comida enlatada, além de produtos não perecíveis), brinquedos, materiais de limpeza (equipamentos e produtos) e rações animais. As transportadoras Garibaldi e Mira já partiram rumo ao Sul para fazer as entregas.

“Hoje celebramos a força de uma comunidade que se une em prol do bem-estar do próximo. A solidariedade está na alma dos campineiros e o Dia D nos mostrou que, quando nos mobilizamos por uma causa justa, somos capazes de mover montanhas”, afirmou o prefeito de Campinas Dário Saadi.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Vandecleya Moro, destacou o grande fluxo de veículos, inclusive de empresas, que a todo momento deixavam suas contribuições no Paço Municipal. “É emocionante ver a generosidade de nossa gente, engajada em trazer esperança e conforto às vítimas”, acrescentou.

Campinas enviou mais de 185,5 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A primeira carreta, enviada em 6 de maio, além de alimentos, levou 20 mil copos e 300 litros de água e meia tonelada de roupas. No mutirão de 11 de maio foram arrecadadas 72 toneladas de produtos, que seguiram em três carretas. No dia 15 de maio, mais uma carreta com 39 toneladas de doações seguiu. No dia 20 de maio, foram 15 toneladas, entre comidas, roupas, água e ração animal. Em função da adesão muito grande da população, o que tem dificultado a pesagem adequada, a Prefeitura tem calculado a quantidade enviada baseada na pesagem dos caminhões.

A mobilização em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul está utilizando a estrutura da Campanha do Agasalho para recolher as doações. Os pontos de coleta podem ser conferidos em https://campinas.sp.gov.br/sites/ campanhadoagasalho2024/.

TRANSPORTADORAS

As instituições interessadas em receber pontos de coleta da Campanha do Agasalho e empresas transportadoras que possam contribuir levando as doações devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281.
A mobilização conta com o apoio das fitas adesivas Adere, usadas para lacrar as caixas de doação, do Diário Campineiro, Grupo EP, Hora Campinas, Rádio Educativa, Jovem Pan Campinas, Conecta FM, Rádio Brasil, Rede Família, TV Câmara, TV e Rádio Bandeirantes, VTV, Grupo Thathi, Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas, Recap, Sanasa, IMA e Eletromídia.

CÂMARA MUNICIPAL

Anteontem, o Legislativo campineiro encaminhou a terceira remessa de donativos recolhidos no prédio da Câmara às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a atual entrega - 2.308 quilos de roupas, calçados, roupas de cama, água, alimentos, ração, utensílios domésticos e também brinquedos - as doações recebidas no prédio do Legislativo somam ao todo quase sete toneladas: 6.932 quilos (na primeira remessa foram enviados 2.732 quilos de doações; na segunda,1.892 quilos).

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Luiz Rossini (Republicanos), destacou a generosidade da população campineira que continua atendendo ao chamado para ajudar o próximo. “Considero isso uma benção. Tivemos um volume expressivo de doações graça à solidariedade e do espírito de generosidade desse povo”, valorizou Rossini, que ressaltou que a quantidade de donativos que chegaram nesta semana no prédio do Legislativo superou as expectativas, inclusive com a doação de muitos brinquedos.

“É impressionante como as pessoas compreendem a necessidade das vítimas das enchentes que estão passando por este momento de calamidade. Quero agradecer a todos os servidores da Casa e fazer alguns agradecimentos especiais à Escola Pandora, à Escola Contemporânea e ao Higa Atacado, que montaram seus próprios pontos de coleta, fizeram campanhas locais e trouxeram os donativos aqui para o prédio da Câmara.”

O vereador Fernando Mendes também participou da entrega da terceira remessa e destacou a generosidade da população da Campinas que, toda vez que é chamada, atende prontamente. Vale lembrar que a Câmara continua recebendo doações para a Campanha do Agasalho e para as vítimas das enchentes. No prédio do Legislativo há um ponto de coleta na entrada da Avenida da Saudade, 1004, e outro ponto no hall do Plenário, com entrada pela Avenida Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por