Vereador selecionou 32 textos escritos por ele desde julho de 2021 para integrar a obra denominada ‘A Voz da Direita’
Hossri é formado em Direito e é especialista em Dependência Química pela Unifesp; nas 144 páginas, ele apresenta pautas conservadoras como alternativas modernas e eficazes (Kamá Ribeiro)
O vereador campineiro Nelson Hossri (PSD) lança pela editora Novo Século, na quinta-feira (21), às 18h, na Livraria Leitura do Galleria Shopping, “A Voz da Direita”, livro constituído por 32 artigos publicados nas páginas de “Opinião” do jornal Correio Popular, entre julho de 2021 e agosto de 2023, reproduzidos na íntegra e marcados pela atualidade das abordagens.
Ao longo de 144 páginas, Hossri, que é formado em Direito e é especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), compartilha desafios enfrentados desde quando se candidatou a vereador, em 2016, e reflete sobre a constante exposição e críticas que, naturalmente, acompanham a vida pública. Além disso, ele fala como o compromisso com os seus princípios e a representação de seus eleitores pautam o seu trabalho no legislativo campineiro.
"Fui eleito em 2016 com uma votação muito expressiva e sem fundo eleitoral. Já nas eleições em 2020, com a pandemia fechando tudo, aumentei a votação. Eu fiquei entre os (vereadores) mais votados (de Campinas) e mais uma vez com uma das campanhas mais baratas entre os eleitos."
PAUTAS DA DIREITA
Em relação aos artigos selecionados para a publicação, Hossri ressalta que apesar de escrever sobre os mais diversos assuntos para o jornal, a ideia foi selecionar aqueles que abordavam as pautas da direita e os temas que mais geraram polêmica durante os anos de publicação no Correio Popular.
De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, o livro "A Voz da Direita" surgiu da “necessidade de combater narrativas ocultadas e distorcidas pela esquerda” e aborda temas considerados vitais para ele, como corrupção, criminalidade, combate às drogas, debate sobre o aborto e os desafios da direita brasileira.
O objetivo do vereador é clarear o caminho para um "Brasil liberal", com a apresentação das pautas conservadoras como alternativas modernas e eficazes. Segundo o vereador, "o modo de governar da esquerda é ultrapassado, pois valoriza muito o estado como propulsor da economia. Vivemos novos tempos, onde empreendedores precisam de menos impostos e liberdade econômica para se desenvolver. Sem contar a corrupção que quase quebrou o país nos quase 20 anos de (governos do) PT. A direita prioriza a liberdade, a livre concorrência, a meritocracia e a oportunidade para todos”, opina Hossri.
REFLEXÃO E DIÁLOGO
Ele diz ainda esperar que o livro provoque reflexão e diálogo e desencadeie um debate saudável e democrático em todos os níveis da sociedade. Além disso, ressalta que está preparado para enfrentar críticas e encorajar debates e que a obra traz “uma visão sincera de sua jornada política e de suas convicções”. “É importante manter um diálogo aberto e respeitoso, mesmo em meio a um cenário político desafiador”, esclarece.
O vereador finaliza dizendo que “a publicação do livro é apenas mais uma forma de envolver a sociedade na discussão desses temas. Já fazemos esse debate com a sociedade nas visitas aos bairros (de Campinas) e com as pessoas que nos procuram no gabinete. A população precisa conhecer diferentes ideologias para optar por aquela com a qual mais se identifica, afinal, quanto mais acesso à informação tiver a população, melhor será para ela poder fazer o seu próprio juízo de valor”.
Para a escolha das publicações que entrariam no livro, o vereador analisou mais de 100 artigos escritos desde meados de 2021 e selecionou os 32 que compõem o material. O primeiro deles foi publicado em julho de 2021, menos de três anos atrás e um mês depois que começou a publicar artigos no Correio Popular.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.