As pessoas feridas estavam em Celta no Jd. Itatinga e homem embriagado dirigia Kombi, segundo PM
Duas mulheres se feriram na colisão do Celta em que estavam e uma Kombi tipo caminhonete, em Campinas, no final da tarde de domingo (21). O acidente aconteceu no Jardim Itatinga, região Sudoeste da cidade. Segundo verificação da Polícia Militar (PM), o homem que dirigia a Kombi, B.J.A., de 49 anos, foi detido, pois teste no etilômetro (bafômetro) apontou que estava com quantidade de álcool no organismo acima do permitido e estipulado na Lei 9.503/97.
As vítimas, de 15 e 57 anos, foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Receberam atendimento nos hospitais Doutor Mário Gatti e Ouro Verde. Ficaram em observação. Já o motorista da Kombi foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado por embriaguez e lesão corporal.
Ele não pagou a fiança estipulada em R$ 4 mil para permanecer em liberdade até o final do processo na Justiça sobre o caso. Acabou levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (São Bernardo). Na manhã desta segunda-feira (22), foi mandado para o Centro de Detenção Provisória 2 (CDP-2) de Hortolândia.
O acidente aconteceu na esquina das Ruas Ana Maria Marques e Caiuá. Conforme apuraram policiais militares do 47º Batalhão, a Kombi trafegava pela Rua Ana Maria Marques, sentido Centro/bairro, e ao fazer uma conversão à esquerda, houve o choque com o Celta. Havia areia no local, o que pode ter levado veículos a derraparem. O homem que dirigia a Kombi disse que o Celta estava com velocidade alta. O motorista do carro negou. As duas mulheres foram socorridas. Estavam conscientes. Ficaram em observação.