A Revista Metrópole tem agora sua versão digital em um site moderno com novos mecanismos de interação com seus leitores. O metropole.rac.com.br entra no ar hoje como parte do projeto do Grupo RAC de consolidação da empresa também em ambiente virtual.
As matérias, entrevistas e colunas que o leitor acostumou-se a ler todos os domingos na revista impressa podem ser acessadas on-line. Pelo site será possível, por exemplo, comentar e sugerir matérias, consultar o roteiro fazendo pesquisa por especialidade e/ou cidade, além de ter sua dica culinária publicada na seção inédita “A Receita é Sua”.
Outra novidade é a página de gastronomia, que reúne conteúdo editorial e receitas, em uma página própria. Lá os leitores encontram o melhor da culinária brasileira e internacional com entrevistas e dicas dos melhores chefs e dos colunistas da casa.
A editora da Revista Metrópole, Suzamara Santos, falou sobre a forte ligação que a publicação tem com seus leitores, agora maior por conta da interatividade proporcionada pelo site. "O leitor da Metrópole terá mais participação com suas opiniões e sugestões com o metropole.rac.com.br. A possibilidade de comentar uma matéria e sugerir uma pauta faz o leitor sentir-se parte do produto e isso é ótimo", destacou.
O guia especial “Metrópole Recomenda” está presente e pode ser acessado na página principal pelo link “Recomendados”. Essa última seleção dos estabelecimentos foi feita por um júri formado por 90 personalidades da cidade. A edição 2012 traz este ano duas novidades: o número de casas que passa de 40 para 50 e a categoria padaria, incluída ao lado de restaurantes, pizzarias, bares e churrascarias.
As redes sociais não foram esquecidas e foram incorporadas na capa do site. A FanPage da Revista Metrópole foi criada e já está disponível no Facebook acessada com o endereço eletrônico www.facebook.com/revistametropole. Curtindo a página, o internauta estará apto a receber atualizações e continuações das pautas da revista. Os comentários enviados pela FanPage poderão ser publicados na seção “Cartas” da revista impressa.
Portal RAC
O Grupo RAC mudou seu portal. O Portal RAC, com novo layout e nova estrutura, passa a ser um agregador de informações. A home temática, subdividida em categorias editoriais, possibilita ao internauta uma navegação mais inteligente e direcionada aos seus interesses. As redes sociais serão constantemente monitoradas para que as pautas nacional e internacional, discutidas na web, sejam apresentadas para os leitores mais otimizadas e com mais direcionamento.
O internauta poderá conferir as principais notícias do dia, participar de promoções e acompanhar todo o conteúdo produzido pelos diversos veículos do grupo. Tudo agora em um só lugar. O diretor de tecnologia do Grupo RAC, Luíz Sérgio Vieira Dutra, explicou que o veículo foi repensado para ser apresentado com uma organização que será definida pelo próprio usuário. “O novo portal é um agregador. Temos agora uma curadoria para o conteúdo que é apresentado ao internauta de forma condensada e temática. De uma maneira mais dinâmica, colocaremos à disposição de nosso leitor os assuntos mais importantes, definidos e sugeridos por eles”, disse.
O Portal RAC tem diversos canais e parceiros que complementam o espectro informativo. Blogs e páginas especiais são desenvolvidas pela nossa equipe para trazer mais conteúdo para o internauta. As redes sociais terão papel importante no site e os leitores poderão interagir trazendo suas preferências, opiniões e críticas.
Campinas e sua região metropolitana, com seus muitos recortes, continuam sendo as principais abordagens do Portal RAC. O site está de cara nova, mas com a mesma credibilidade que conquistou ao longo dos anos.