Um autônomo de 32 anos foi sequestrado por engano na Avenida Benjamin Constant, no Centro de Campinas, quando ia pagar uma conta de água na manhã do último sábado (6) Ele permaneceu em um cativeiro amarrado, encapuzado e sem roupas a base de água e foi liberado 31 horas depois na Rodovia Anhanguera, próximo à 11º Brigada de Infantaria Leve, no Jardim Chapadão.
O sequestro começou quando um homem a pé armado rendeu o autônomo e ligou para um comparsa que chegou em seguida em um Toyota Corolla preto, onde a vítima foi obrigada a entrar. Já no carro foi atada pelos pulsos e levada para um cativeiro, que não conseguiu identificar.
Os criminosos chegaram a ligar para a mulher da vítima, que acreditavam ser um empresário, e então confirmaram que raptaram a pessoa errada, abandonaram o autônomo e fugiram com seu cartão bancário e R$ 220. Ele acredita que sua roupa foi tirada para revistá-lo, já que não foi ferido.
O autônomo comunicou a Polícia Civil sobre o crime apenas na noite de anteontem por medo de estar sendo seguido pelos criminosos. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial para investigação do 1º DP.