Um homem foi assassinado com golpes de cano, dentro de uma casa de chácara, em Campinas, na madrugada desta segunda-feira (22). O corpo dele foi encontrado totalmente ensanguentado por uma pessoa, que residia no mesmo local – Rua Ana Santina Pereira, Parque Jambeiro, região Sudeste da cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve na chácara e confirmou a morte do homem.
A PM encontrou uma declaração de perda de documento em nome de Nelson Martins. Ele aparentava ter entre 30 e 35 anos. A vítima, segundo o colega que morava na chácara, T.C., era conhecida por “Neguinho” e estava na chácara fazia apenas dois dias. Eles trabalhavam juntos. Policiais civis do Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) também estiveram no local. Um pedaço de cano com manchas de sangue ficou apreendido pelos policiais.
Mais mortes
A Polícia Civil de Campinas registrou outros dois casos como homicídio no último final de semana. Em um dos casos, Tiago Agostinho da Silva, de 28 anos, foi encontrado morto, na Estrada Velha de Indaiatuba, área Sul de Campinas. Ele tinha lesões em várias partes do corpo, mas que não eram profundas. Segundo levantamento do SHPP, ele pode ter sido agredido e deixado na beira da estrada, onde morreu. O outro caso foi de um homem, de 59 anos, em casa do Jardim Proença. Paulo Roberto Rosa foi achado morto na cama, com alguns hematomas. Policiais não descartam a tese de ele ter morrido de causas naturais e que os arranhões superficiais sejam originados de quedas, pois era, conforme apurado, usuário de bebidas alcoólicas.