Público esteve no evento em busca de uma chance de trabalho e qualificação
Jovens acompanham informações passadas por uma das expositoras (Dominique Torquato)
Cerca de 1,5 mil pessoas, segundo dados da organização, passaram ontem pela Estação Cultura, no Centro de Campinas, para buscar uma possibilidade de trabalho e qualificação profissional. O local foi palco da 3ª Feira de Oportunidades. O evento, organizado pela Prefeitura de Campinas, contou com estandes de empresas e instituições parceiras que ofereceram vagas de estudo e trabalho.
Voltada ao público jovem, o evento integrou a programação da 7ª Semana da Juventude, celebrada na semana passada. A ação foi da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, com apoio da Fundação Feac e do Conselho Municipal da Juventude.
O técnico em mecânica André Martins, 28 anos, desempregado há cinco anos, foi uma das pessoas que visitou a feira atrás de uma oportunidade de requalificação para tentar se reinserir no mercado de trabalho. “Estou buscando cursos e uma porta aberta. Aqui tem vários cursos on-line e gratuitos que podem me ajudar a me requalificar e renovar minhas habilidades. Fiz inclusive contato com empresas para participar de um processo seletivo de call center”, disse.
A feira contou com 20 entidades que ofereceram oportunidades de trabalho e estudo para jovens de 14 a 29 anos. Foram disponibilizadas 631 vagas para jovem aprendiz, 1.100 de estágio e 330 vagas de emprego convencionais.