A iniciativa tem por objetivo dar oportunidade aos estudantes que não se candidataram ou não foram aprovados em certames que já foram encerrados (Divulgação)
A Faculdades de Campinas (Facamp) reabriu as inscrições para o seu vestibular 2021, para preenchimento de vagas remanescentes. A iniciativa tem por objetivo dar oportunidade aos estudantes que não se candidataram ou não foram aprovados em certames que já foram encerrados ou que estão esperando pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas estão marcadas para os próximos dois domingos.
A instituição oferece oito cursos de graduação, entre eles Direito e Economia, todos em período integral. As inscrições para o vestibular poderão ser feitas até 8 de fevereiro, de forma on-line, pelo link: https://www.vestibularfacamp.com.br/. O valor da taxa é de R$ 70 e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou boleto bancário.
A avaliação será composta por duas etapas. A primeira, que pretende avaliar a trajetória escolar e o potencial pessoal do candidato, compreende o envio, via internet, até o dia 9 de fevereiro, do histórico escolar e de um vídeo ou texto que destaquem as qualidades e aspirações do candidato.
Esse procedimento, com peso de 40% na nota, vem sendo adotado pela Facamp desde 2019. A segunda etapa, agendada para 10 de fevereiro, consiste na realização de uma prova on-line que será dividida em duas partes: redação e avaliação de lógica elementar e conhecimentos gerais, com peso de 60% na nota. A prova terá duração de três horas – das 9h às 12h.
Os estudantes interessados podem obter mais detalhes, como a duração dos cursos, vagas disponibilizadas e os valores das mensalidades da universidade pelos telefones: 0800 770 7872 e (19) 3754 8500.