O novo prefeito se comprometeu a fazer as mudanças necessárias para garantir a melhoria na qualidade de vida da população, além de adotar as medidas necessárias para enfrentar a pandemia
Dário Saadi (esq.) e Jonas Donizette (dir.) durante a cerimônia de posse (Leandro Ferreira/AAN)
O prefeito Dário Saadi (Republicanos) se comprometeu, na cerimônia de posse nesta manhã, que governará para todos os moradores de Campinas e que fará as mudanças necessárias para garantir a melhoria na qualidade de vida da população, gerar emprego e renda e adotar medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia, para que ninguém fique sem atendimento.
Ele afirmou que nos próximos dias apresentará uma série de ações que serão implementadas nos primeiros cem dias de governo. Entre elas, projeto de reorganização dos cargos comissionados, tanto em número quanto nas exigências de qualificação, facilitação para aprovação de empreendimentos para aumentar a empregabilidade na cidade. Ele afirmou também que vai inovar e modernizar a gestão, começando pela área de urbanismo, na aprovação de projetos.
Ele se comprometeu a enviar, dentro dos cem dias, projeto à Câmara para a redução do IPTU para galpões para atrair empresas para a cidade e dar início ao processo para a implantação do Hospital Mario Gattinho no prédio do Hospital Metropolitano.
Dário disse que nos cem dias adotará medidas para incentivar o emprego e levar à Câmara uma lei para estimular projetos de construção civil no entorno das estações do BRT. Disse que vai concluir o BRT e destravar a licitação para a nova empresa que vai operar o sistema de ônibus, com frota moderna e mais ônibus nas regiões que precisam.
Na educação, afirmou, quer implantar o Plantão da Educação para alunos da rede municipal vai recuperar o aprendizado perdido durante a pandemia e não deixar nenhuma criança para trás. Também começar a contratação de vagas na rede privada. Na segurança, a Secretaria vai começar o processo de contratação de mais 100 Guardas Municipais para a corporação e iniciar a ampliação do o número de câmaras inteligentes na central de monitoramento.
Durante a posse, Dário agradeceu os votos recebidos pela população, se solidarizou com as famílias dos mortos pela Covid-19 em Campinas. “Estou pronto para trabalhar incansavelmente para melhorar a qualidade de vida, reduzir as desigualdades e fazer uma gestão de diálogo”, afirmou.