HOMENAGEM

Correio é reconhecido como ‘Empresa Amiga da Primeira Infância’

Selo foi entregue ao jornal pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e pelo Plano da Primeira Infância Campineira (PIC)

Da Redação
18/06/2024 às 08:07.
Atualizado em 20/06/2024 às 15:33

Ao lado do presidente da Câmara Municipal, Luiz Rossini, e do prefeito de Campinas, Dário Saadi, a diretora comercial do jornal, Aline de Oliveira Rodrigues, agradeceu e se disse grata pelo reconhecimento (Kamà Ribeiro)

O jornal Correio Popular recebeu, mais uma vez, o “Selo Empresa Amiga da Primeira Infância”. O reconhecimento foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e pelo Plano da Primeira Infância Campineira (PIC), ligado ao gabinete do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos). A condecoração reconhece ações voltadas aos cuidados com a primeira infância – período de 0 a 6 anos.

Representando o Correio Popular, a diretora comercial, Aline de Oliveira Rodrigues, disse estar agradecida pelo reconhecimento. “O Correio Popular tem um trabalho muito amplo, com apoio a várias ações direcionadas às crianças. Apoiamos e divulgamos medidas que empresas realizam para esse público, além de sempre publicarmos notícias de ações que acontecem para a primeira infância. É um reconhecimento ao nosso trabalho, ao trabalho de todos os funcionários do Correio Popular.”

A diretora comercial ainda enfatizou que o espaço físico do jornal está aberto ao público infantil. “Nós temos bastante interesse nas crianças e jovens, na cultura. Estamos, inclusive, abertos à visitação. Temos um direcionamento muito grande para acolher e receber escolas, em benefício da cultura e educação, com os nossos programas. Um deles é o "Leia e Troque", que pretende estimular a leitura. O outro é o conhecimento das principais capas do jornal Correio Popular ao longo de todos esses anos, dando todo o contexto histórico da cidade de Campinas. A história da cidade, contada pelo Correio Popular, é de extrema importância para que possamos pensar no futuro, pensar nessas crianças que atualmente estão na primeira infância. É muito importante esse conhecimento do que aconteceu na cidade para podermos nos aprimorar para o futuro.”

Durante a cerimônia, o prefeito Dário Saadi explicou que a primeira infância precisa ser tratada com prioridade em todas as esferas. “Campinas já entregou três creches do programa Espaço do Amanhã e vamos entregar outras 13. São espaços que priorizam as crianças e, naturalmente, estamos investindo no futuro”, explicou o prefeito. No total, 26 empresas foram reconhecidas.

Ocoordenador do PIC, Thiago Ferrari, também ressaltou a importância dos investimentos voltados às crianças. “A empresa que investe em primeira infância, seja internamente ou externamente, na comunidade, investe também em uma mudança de paradigma, quebra o ciclo de pobreza, permite a ascensão social e, principalmente, cuida de quem cuida”, destacou Ferrari.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Finanças, Aurílio Caiado, a secretária de Comunicação, Rose Guglielminetti, o secretário da Chefia do Gabinete do Prefeito, Aderval Fernandes Junior, a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o diretor-executivo da Fumec, Ary Pissinato, o presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Luis Carlos Rossini, e a vereadora Débora Palermo.

Para participar, as empresas vencedoras se inscreveram por um formulário indicando de que maneira executam políticas internas ou externas para benefício da primeira infância. Foram reconhecidas as que se destacaram por contribuir significativamente para fortalecer a cultura e o cuidado com a primeira infância.

Para receber o selo, a instituição teve que assinar uma carta compromisso com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e ter reconhecimento pelo comitê de articuladores de que a empresa tem um olhar para primeira infância, seja internamente ou com a cidade de Campinas. Além disso, a instituição deve ter pelo menos um dos requisitos incentivados pelo PIC dentro das empresas.

Alguns dos requisitos são relacionados a um olhar acolhedor com a gestante, fortalecimento da paternidade, licençamaternidade, auxílio-creche, plano de saúde familiar, incentivo a campanhas de adoção de crianças, entre outras iniciativas. A primeira edição da premiação foi realizada em agosto de 2023. Na ocasião, 34 empresas foram agraciadas com o selo, entre elas o jornal Correio Popular.

Durante a premiação, foi reconhecido o trabalho das instituições: Unimed Campinas, Empresa Politano de Odontopediatria e Ortodontia, Hospital Vera Cruz, Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp), Grupo Care Anestesia (GCA), Global Communities, EPTV, Grupo EP, Escola Americana de Campinas, Programmers Beyond IT, Mister Wiz, Grupo Dahruj, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac), Instituto CPFL, Neoenergia Elektro, BYD, Robert Bosch, MRV, Azul, Samsung, Fogão Mineiro, Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), Ricco Pane, Instituto Arcor Brasil, Fundação Educar D. Paschoal e Correio Popular.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por