Chuva em Campinas (Kamá Ribeiro)
Campinas amanheceu, nesta quarta-feira (18), sob predomínio de sol e temperatura em torno de 20ºC. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a condição de tempo instável vai persistir nos próximos dias.
Nesta quarta-feira, a partir da tarde, a nebulosidade deve se formar, podendo resultar em tempestades potencialmente severas, com chuva localmente forte e volumosa, grande incidência de descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo. O temporal pode causar destelhamentos e queda de árvores.
“Essas tempestades devem ter duração entre 30 e 60 min e abrangência espacial da ordem de 5 a 10 km, onde os impactos são mais intensos”, informou o Centro.
Após temporal que atingiu Campinas na tarde de terça-feira (17) e madrugada de quarta-feira (18), a Prefeitura de Campinas divulgou que o município está em estado de atenção e, conforme boletim meteorológico, deve permanecer assim pelos próximos cinco dias.
Próximos dias
Segundo o Cepagri, para a quinta e sexta-feira, permanecem as condições para ocorrência de tempestades severas. Na quinta-feira, as temperaturas ficam entre 20 e 29ºC, e na sexta-feira, entre 19 e 27ºC. Mesmo com a queda das temperaturas e aumento da nebulosidade, permanece a sensação de tempo abafado.