Caminhão pega fogo no Anel Viário (Matheus Pereira/AAN)
Um caminhão pegou fogo no km 2 do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083) na manhã desta sexta-feira (15), em Campinas, e provocou a interdição total da pista no sentido da Rodovia D. Pedro I (SP-065) entre 9h30 e 10h45, quando uma faixa foi liberada.
Segundo a Rota Das Bandeiras, que administra o trecho, havia duas pessoas no veículo e nenhuma se feriu. Além das equipes da concessionária, prestaram atendimento o Corpo do Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária (PMR).
Com a interdição da pista, houve congestionamento de 6km, até a altura do Trevo de Valinhos. Um desvio chegou a ser implantado no km 3, para os motoristas de veículos de passeio que estavam parados. A pista no sentido da Bandeirantes (SP-348) também teve uma faixa bloqueada, provocando lentidão de 2km para quem vinha da D. Pedro I e ingressava no anel viário. Às 11h20, o trânsito seguia lento na região, com uma faixa liberada em cada sentido da via.
De acordo com o motorista do caminhão, José Roberto dos Santos, de 59 anos, o veículo estava funcionando normalmente até que ‘afogou’, quando o combustível foi cortado. Segundo ele, provavelmente pelo sistema de rastreamento da carreta. Ao perceber o ocorrido, parou no acostamento e notou que havia fumaça. Em seguida, desceu e visualizou o fogo. Relata que tentou apagar o incêndio com um extintor. Contudo, Santos explicou que nada pode fazer porque as chamas começaram na parte inferior do caminhão, se espalhando rapidamente pelo foro de proteção. A cabine e a parte dianteira do baú ficaram praticamente destruídas.