Praça que abriga o teatro do Centro de Convivência Cultural: apagões são frequentes no local (Leandro Ferreira/AAN)
A Praça Imprensa Fluminense, que abriga o teatro do Centro de Convivência Cultural, mais uma vez está às escuras.
Parte das lâmpadas dos postes que servem para iluminar as pistas de caminhada que cortam a praça queimou, levando ainda mais insegurança aos frequentadores do local.
A região é bastante procurada por pessoas que costumam fazer atividades físicas, principalmente à noite.
A Prefeitura afirmou que um curto-circuito provocou o blecaute no último final de semana e garantiu que equipes já trabalham para tentara restabelecer a iluminação.
Cerca de cem lâmpadas precisam ser trocadas. Os apagões no espaço são frequentes.
Em outubro de 2011, a área de lazer ficou sem iluminação. Na época, a Prefeitura justificou que estava realizando obras no espaço, que passava por um processo de revitalização paisagística.
Em novembro do ano passado, a praça voltou a ficar às escuras. A direção do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) na época afirmou que não sabia do problema e que ira trocar as lâmpadas com problema. Apenas cinco meses depois do último registro de apagão, o CCC está novamente com os postes queimados, para indignação dos frequentadores.
O empresário Carlos Guermandi, de 63 anos, que faz caminhada todos os dias na região, criticou o que ele acredita ser falta de manutenção e afirmou que desde outubro aquele trecho está apagado.
“Isso é lindo, deveria estar todo iluminado. Passa uma má impressão para quem vem de fora e vê isso desse jeito. O grande problema é que a lâmpada queima e não há reposição”, atestou.