O diretor do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou que o atacante polonês Robert Lewandowski não será negociado com o Bayern de Munique, em uma entrevista ao jornal 'Bild'.
"Robert Lewandowski não será definitivamente transferido ao Bayern em 2013. É a decisão final. Informamos Robert e seu agente", afirmou o dirigente.
"É legítimo que um jogador manifeste o desejo de jogar pelo Bayern", disse Watzke.
Ele explicou que, como o Borussia Dortmund está cotado na Bolsa de Frankfurt, precisa de uma oferta escrita por Lewandowski, o que não aconteceu até o momento.
"Portanto encerramos o caso, sem irritação ou rancor. Se Robert quiser seguir para o Bayern, terá a oportunidade no próximo ano", completou o dirigente.
Uma hipotética saída de Lewandowski no próximo ano seria uma péssima operação financeira para o Borussia Dortmund, já que o atacante polonês não teria mais contrato e poderia deixar o clube de graça. O valor da transferência para este ano é avaliado em 25 milhões de euros. O Bayern de Munique já contratou outro destaque do Borussia Dortmund, o jovem alemão Mario Götze, por 37 milhões de euros.