Na Ressacada, o Avaí terá mais um duelo contra clubes da zona do rebaixamento (Divulgação)
A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta nesta sexta-feira (5) com três partidas. O Avaí pode dar mais um passo rumo ao acesso, com chance de igualar a pontuação do vice-líder Botafogo. O CSA, por sua vez, tem a possibilidade de 'roubar' a posição do Goiás dentro do G4.
Na Ressacada, às 19 horas, o Avaí terá mais um duelo contra clubes da zona do rebaixamento. Depois de vencer por 1 a 0 e rebaixar o lanterna Brasil, o Avaí, terceiro colocado com 56 pontos, pegará o Vitória, 18º colocado com 33 pontos. Derrotados pelo CSA por 1 a 0, os baianos não vencem há dois jogos.
Embalado por duas vitórias seguidas, o CSA receberá o Remo em Maceió, às 17 horas. O CSA acumula 51 pontos, três a menos do que o Goiás, quarto colocado. O Remo, enquanto isso, foi surpreendido pelo Londrina (1 a 0) e parou no 11º lugar com 41 pontos.
No Estádio do Café, Londrina e Cruzeiro fazem confronto direto contra o rebaixamento. Vindo de duas vitórias seguidas e quatro jogos sem derrota, o Londrina abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição com 38 pontos, a dois do Cruzeiro, 14º colocado. Os mineiros não vencem há quatro rodadas e empataram por 1 a 1 com o Vila Nova na partida passada.
A rodada seguirá no sábado com três partidas. O líder Coritiba visitará o Náutico, no Recife, com chances de acesso. O mesmo vale para o Botafogo, que fará o clássico contra o Vasco, em São Januário, no domingo, no encerramento da rodada.
Confira os jogos da 34ª rodada da Série B:
SEXTA-FEIRA
17 horas
CSA x Remo
19 horas
Avaí x Vitória
21h30
Londrina x Cruzeiro
SÁBADO
16h15
Náutico x Coritiba
18h30
Operário x Goiás
19 horas
Confiança x Brusque
DOMINGO
16 horas
Vasco x Botafogo
18h15
Sampaio Corrêa x Brasil-RS
Vila Nova x Guarani
20h30
Ponte Preta x CRB