A Ford Argentina realizou uma prévia para jornalistas de algumas de suas atrações no Salão de Buenos Aires, que abre ao público na próxima quinta-feira (20). Pelo menos duas novidades exibidas no país vizinho interessam aos brasileiros: o novo Focus (que virá para o Brasil), e o novo Kuga (que pode vir). Outro modelo mostrado no salão é o New Fiesta (que já é vendido aqui). Os novos veículos se somam à nova Ranger, o primeiro veículo de plataforma global produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, e ao novo EcoSport, já vendido no país. Com esses modelos a empresa reafirma o objetivo de ter na região uma linha 100% formada por produtos globais até 2015.
NOVO FOCUS
Em 2012 o Focus foi o líder de vendas no mundo, com mais de um milhão de unidades, e teve seu alto nível de segurança reconhecido pelos principais órgãos internacionais. Hoje, é fabricado em quatro continentes e comercializado em 120 mercados.
O Focus de nova geração, que será lançado no Brasil nos próximos meses, evoluiu com a adoção de uma plataforma global, marcada pelo design de impacto, nível avançado de segurança e tecnologias sofisticadas. Um exemplo é a assistência ativa de estacionamento, que reduz ao mínimo a intervenção do motorista. Uma vez ativado, o sistema detecta os espaços disponíveis tanto no lado direito quanto no esquerdo e realiza as manobras de estacionamento automaticamente.
NOVO KUGA
O Novo Kuga – conhecido como Escape nos Estados Unidos – é um crossover global que se destaca pelo design, versatilidade, tecnologia e segurança. Produzido na Espanha, Estados Unidos e China, ele é vendido nos cinco continentes. Uma de suas inovações é o sistema de abertura do porta-malas sem as mãos. O mecanismo com sensores permite abrir e fechar a tampa com um leve movimento do pé por baixo do para-choque traseiro, quando se está portando a chave do veículo.
NEW FIESTA
O New Fiesta foi o carro compacto mais vendido do mundo em 2012. Hoje, ele é produzido em nove fábricas e comercializado em 175 mercados globais. Já lançado no Brasil, o veículo chama a atenção pelo design, equipamentos e tecnologias inéditas no segmento. Uma das novidades destacadas na apresentação argentina foi a transmissão PowerShift sequencial de seis velocidades e duas embreagens, que atuam de maneira independente para aumentar a potência e a eficiência no consumo do combustível.