O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai hoje a Brasília para entregar uma proposta de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente que determina uma pena maior para adolescentes reincidentes em crimes graves (Divulgação/Cris Castello Branco/Governo de SP)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), divulgou nesta segunda-feira (6) uma nota parabenizando a presidenta Dilma Rousseff pelo convite feito ao vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), para chefiar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
A nota exalta a trajetória do vice-governador "na valorização do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas" e destaca o trabalho que Afif estava exercendo no Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo. "Com o convite, São Paulo dá hoje mais uma contribuição para o Brasil. E, a serviço do Brasil, nosso vice-governador haverá de fazer ainda mais por São Paulo", afirma a nota.
CARGOS
Afif, no entanto, deve deixar a presidência do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPP).
Desde o início do ano, há informações de que o vice-governador estaria fazendo consultas a juristas sobre o assunto. De acordo com as fontes, as opiniões são divididas. Porém, os que se manifestam contra o acúmulo dos dois cargos, alegam que o impedimento seria uma 'questão moral e não legal".
A assessoria do vice-governador e futuro ministro afirmou que ele deve se pronunciar ainda nesta segunda, por meio de nota.