A derrota para o Fortaleza neste sábado, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, fez o técnico Luís Zubeldía lamentar a falta de concentração do São Paulo em momentos capitais da partida. Para o treinador, o time mostrou muita dedicação, mas não pode cometer erros infantis.
"Foi um jogo muito parelho. Duas equipes que jogaram muito duro. Levamos o primeiro gol porque demos o contra-ataque para eles quando tínhamos um escanteio a favor. Isso faz a diferença. Mas vi uma partida muito bem disputada", comentou o treinador.
O lance citado pelo técnico argentino aconteceu ainda no início do duelo. Logo depois de um escanteio a favor, o São Paulo permitiu uma escapada do Fortaleza. O resultado da escapada e velocidade foi um pênalti cometido pelo são-paulino Igor Vinícius em Breno Lopes. Apesar da derrota, o argentino vê o time no caminho certo.
"Nós temos um padrão de jogo. Nos últimos sete, oito jogos você pode perceber que atuamos dentro do nosso estilo. E se você perceber, as equipes que estão no topo da classificação são as que apostam nesta continuidade", afirmou o comandante.
Na entrevista, Zubeldía explicou porque não iniciou a partida com nomes como Arboleda, Luciano e Ferreirinha (os dois últimos entraram no decorrer do confronto). Apesar de admitir que, o fato de ter um duelo da Copa do Brasil no meio de semana tenha pesado em sua decisão, não passa por seu planejamento priorizar algum torneio.
"Mudamos um pouco o time pelos mais diversos motivos: cartões, desgaste, contusão, sobrecarga. Mas isso não quer dizer que vou abrir mão de um campeonato pelo outro. Quero as Copas (Libertadores e Copa do Brasil) mas estamos interessados no Brasileiro. Quero estar novamente lá em cima (na tabela do Nacional)", afirmou Zubeldía.