Pouco mais de 24 horas após ser demitido do Atlético-GO, o técnico Vagner Mancini já tem um novo clube. Ele foi oficializado nesta terça-feira como comandante do Goiás. Os dois clubes são rivais em Goiânia (GO). O primeiro é o lanterna da Série A, enquanto o segundo sonha com o acesso na Série B.
Mancini, de 57 anos, chega para assumir a vaga de Márcio Zanardi, demitido no último fim de semana. Junto com Mancini chegam os auxiliares Réver e Cláudio Andrade, além do preparador físico Lucas Itaberaba. A nova comissão técnica inicia os trabalhos no clube já nesta quarta-feira.
A trajetória de Mancini é curiosa. Demitido do Ceará, na Série B, no último mês, o treinador conseguiu uma vaga na Série A no Atlético-GO. Lá ele durou apenas sete jogos, sendo cinco derrotas e dois empates. Agora retorna para Série B, onde está praticamente na mesma situação onde deixou o time cearense, no meio da tabela.
Antes líder da Série B, o Goiás caiu para o 10º lugar, com 25 pontos. O time também está na Copa do Brasil, onde encara o São Paulo, nas oitavas de finais. No jogo de ida, acabou derrotado por 2 a 0, no Morumbi. Agora tenta reverter a vantagem, quinta-feira, em Goiânia (GO).
Pela Serie B, volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Ceará. Outra coincidência na carreira recente de Mancini.