Política

Tenho como prática política não me meter na escolha do presidente da Câmara, diz Lula

Estadão Conteúdo
17/10/2024 às 09:51.
Atualizado em 17/10/2024 às 09:55

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 17, que tem como "prática política" não intervir na escolha do presidente da Câmara dos Deputados e que quer "manter uma relação civilizada com quem ganhar as eleições nas duas Casas".

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia. Questionado sobre o assunto, Lula agradeceu e disse que a pergunta "dá a chance de falar inclusive para os deputados".

"Eu tenho como prática política não me meter na escolha do presidente da Câmara. É uma coisa do Congresso Nacional. Como respeito a autonomia de cada Poder, meu presidente será aquele que for eleito. Goste dele ou não goste, vou conversar e tratar como presidente da Câmara", afirmou.

O presidente da República repetiu um mote que adotou como aceno ao Congresso, dizendo que "é o presidente da República que precisa da Câmara".

"Não quero escolher presidente. Quero manter uma relação civilizada e institucional com quem ganhar as eleições nas duas Casas. Não quero dizer que não gosto do presidente. Não é o presidente da Câmara que precisa do presidente da República. É o presidente da República que precisa da Câmara", declarou.

Lula afirmou, ainda, que essa postura do governo fez com que o Palácio do Planalto tenha conseguido uma relação construtiva. "Até agora não perdemos nenhum projeto importante que foi enviado ao Congresso Nacional", disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por