Domenico Tedesco acredita que a partida desta quinta-feira contra a Itália, em Roma, pela Liga das Nações, pode ser um marco para o futuro da seleção da Bélgica. O técnico confia que é chegado o momento de jovens jogadores assumirem o papel de protagonistas na equipe no lugar de atletas experientes.
O capitão Kevin De Bruyne (machucado) e o atacante Romelu Lukaku (dispensa) estão fora da partida. "Temos alguns jogadores ausentes, mas temos muitos jovens promissores, uma nova geração, cheia de talento; estamos felizes", disse Tedesco em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Enquanto a Itália lidera o Grupo A2 com seis pontos, após duas vitórias, os belgas somam três pontos, depois de derrotarem Israel por 3 a 1 e perderem por 2 a 0 para a França. A Bélgica joga contra os franceses na segunda-feira.
Tedesco, alemão nascido na Itália, destaca o meio-campista da Atalanta Charles De Ketelaere como um dos que merecem uma vaga na equipe titular.
De Bruyne criticou a atuação belga na derrota para a França. O meia Youri Tielemans disse ser um chamado "para melhorar e acordar" o time. "Foi uma mensagem expressando sua frustração e decepção, não uma mensagem negativa. O caso está encerrado para nós", disse Tielemans.