Ainda na luta pelo vice-campeonato na Alemanha, o Stuttgart derrotou o Augsburg por 1 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira e assumiu o segundo lugar no Campeonato Nacional, desbancando o poderoso Bayern.
Com a vitória, o time chegou aos 70 pontos e agora contabiliza um a mais que o rival de Munique. Na parte intermediária da classificação, o Augsburg ocupa o nono lugar e segue com 39. Após o revés diante de seus torcedores, o time do técnico Jess Thorup visita o já campeão Bayer Leverkusen, no sábado. No mesmo dia, o Stuttgart entra em campo, sob o apoio de sua torcida, para encarar o Borussia Mönchengladbach.
O único gol da partida foi marcado no início da etapa final. O centroavante Guirassy recebeu bela assistência e, de frente para o goleiro, definiu o placar em uma bela finalização, logo aos três minutos.
O Augsburg até esboçou uma reação. Adiantou a marcação e passou a jogar no campo do adversário. Apesar da maior posse de bola, o time casa teve pouca inspiração para superar a retranca adversária.
E quem esteve perto de voltar a balançar a rede foi justamente o Stuttgart em duas chances. Primeiro com o congolês Silas. Ele avançou e quase marcou aos 42 minutos, em belo chute. Nos acréscimos, o goleiro Koubek defendeu o chute de Woo Yeong Chong.