Pedro foi o nome mais ovacionado entre as novidades anunciadas pelo técnico Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia, dias 23 e 27 de setembro. O atacante do Flamengo vem se destacando e era um grande pedido dos torcedores nacionais para voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Chamado, festejou muito o retorno em "momento especial". Não foram poucas as surpresas do treinador e todos fizeram questão de agradecer pela convocação.
O atacante treinava normalmente com o Flamengo nesta sexta-feira quando veio a confirmação da terceira convocação - foi cortado em 2018 por lesão e atuou apenas alguns minutos em 2020. Agora chega sob enorme expectativa de brigar pela camisa 9. O companheiro Everton Ribeiro também está de volta, em disputa direta com Philippe Coutinho, ausente desta vez.
"Muito feliz com esse momento que estou vivendo no Flamengo. Momento especial ser chamado para a última convocação dos amistosos. Momento de muita alegria. Sonho sendo realizado de voltar à seleção. Nunca deixei de acreditar no meu trabalho, sempre acreditei que poderia retornar, claro que com o trabalho sendo bem feito aqui", afirmou à FlaTV.
"Tenho de agradecer a Deus, aos meus companheiros porque o trabalho individual não iria sobressair sem o coletivo. E deixar um agradecimento especial ao professor Dorival, que desde o primeiro dia sempre me deu a maior confiança e acreditou em mim. Sempre falou que eu poderia retornar à seleção se eu voltasse a fazer os jogos bem. Espero poder chegar bem, ajudar meus companheiros e ser feliz lá como estou sendo feliz no Flamengo."
O meia do Flamengo postou a família festejando sua volta e ainda agradeceu nas redes sociais e via Fla TV este momento de alegria. "Muito feliz e honrado. Obrigado, Deus. Obrigado, Nação. Obrigado, Flamengo", escreveu Everton Ribeiro, em agradecimento semelhante à TV oficial do clube carioca.
"Agradeço a Deus por esse momento incrível. Estou muito feliz de poder voltar à seleção. É a reta final para a Copa do Mundo. Só tenho a agradecer meus companheiros, ao Flamengo e à Nação, que nos ajuda em todos os jogos. Isso nos motiva a estar fazendo o nosso melhor e ser convocado. Estou extremamente feliz de poder representar a nação rubro-negra com a amarelinha", falou.
Nome desconhecido entre os chamados, o zagueiro/lateral Ibañez também não conseguia segurar a felicidade pela concretização de um sonho de infância. "Hoje é um dos melhores dias da minha carreira. Desde molequinho sonho em vestir a camisa da seleção brasileira e, neste 9 de setembro, isso virou realidade. Fruto de todo um trabalho e com envolvimento de várias pessoas. Uma conquista de todos! Felicidade imensa. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte disso. O trabalho segue e vamos em busca de mais!", postou o defensor da Roma.
Contratado pela Juventus após grande trabalho no rival Torino, o zagueiro Bremer recebeu os parabéns da nova equipe após ter o nome ventilado para defender a seleção italiana. Ele não escondeu a felicidade por ser lembrado para o esquadrão verde e amarelo. "Convocado! Agora é hora de vestir a amarelinha. Me sinto feliz e honrado por essa oportunidade de servir a seleção brasileira."
Alex Telles tem tudo para ir à Copa do Mundo após a grave lesão de Guilherme Arana. Agora no Sevilla justamente para jogar mais, o lateral-esquerdo volta às convocações e escreveu que está pronto para servir a seleção brasileira novamente. "Muito honrado e preparado! Obrigado meu Deus! Pra cima", agradeceu.