Esportes

Parma marca no começo, faz 2 a 1 e volta a derrotar o Milan após 10 anos no Italiano

Estadão Conteúdo
24/08/2024 às 15:37.
Atualizado em 24/08/2024 às 15:44

Com um gol logo aos 2 minutos e apostando nos contra-ataques, o Parma derrotou o Milan neste sábado por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Italiano e encerrou uma série de oito partidas e mais de dez anos sem vitória contra o time de Milão. O último triunfo do Parma havia acontecido em março de 2014.

De volta à elite do futebol italiano após uma ausência de três anos, o Parma investiu pouco após o acesso e o técnico Fabio Pecchia já afirmou que o objetivo do time é permanecer na primeira divisão. Principal contratação do time para a temporada, o goleiro japonês Zion Suzuki, que estava no belga St. Truiden, fez boas defesas neste sábado contra o Milan.

O primeiro gol da vitória do Parma foi do atacante romeno Dennis Man, que, sem marcação, completou cruzamento do lateral Valeri no início do jogo. O atacante também marcou no empate Parma com a Fiorentina na primeira rodada.

Em desvantagem no placar, o Milan tinha dificuldades em chegar ao gol do Parma. A primeira jogada que realmente levou perigo ao rival aconteceu aos 30 minutos em finalização de Okafor. Nos minutos seguintes, o time de Milão conseguiu pressionar, mas não foi eficiente para empatar. No final da primeira etapa, o Parma desperdiçou duas boas oportunidades, com Simon Shom e Valentin Mihalla.

O Milan voltou mais aplicado para o segundo tempo e com cinco minutos já tinha exigido duas boas defesas de Suzuki e mandado uma bola no travessão. O Parma buscava explorar os contra-ataques e chegou a marcar com Ange-Yoan Bony, mas o gol foi anulado por impedimento.

O empate do Milan aconteceu após uma grande jogada de Rafael Leão pelo lado esquerdo. Ele tocou para Theo Hernadez que avançou para a linha de fundo e cruzou. Já dentro da área, Leão dominou, invadiu a pequena área e tocou para Pulisic, que só empurrou para o gol.

Logo após o empate, o novo técnico do Milan, Paulo Fonseca, promoveu as estreias do lateral brasileiro Emerson Royal e do meia francês Youssouf Fofana, que estavam no banco. O gol da vitória do Parma aconteceu com dois reforços contratados para tentar manter o time na elite e que também começaram no banco neste sábado.

Em rápido contra-ataque, o sueco Almqvist, que veio do Rostov, da Rússia, interceptou um passe ruim de Rafael Leão e avançou pela esquerda. Ele tocou para Matteo Cancellieri, negociado por empréstimo pela Lazio, que bateu na saída do goleiro Maignan.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por