Geral

'O governo não está para brincadeira', diz Lula sobre criminosos que teriam causado incêndios

Estadão Conteúdo
17/09/2024 às 19:35.
Atualizado em 17/09/2024 às 19:42

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "o governo não está para brincadeira" ao se referir a supostos criminosos que teriam causado incêndios no Brasil. As declarações ocorreram em reunião com autoridades no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 17.

Segundo Lula, a reunião trata de "atitudes" a serem tomadas pelo governo e que "não estão previstas no dia a dia". Na ocasião, o petista disse querer autorização para fazer investigações, cumprir inquéritos e interrogar suspeitos.

"As pessoas que estão tentando essa ação criminosa sejam avisadas de que a gente não está para brincadeira, que a gente vai levar muito a sério", afirmou.

Sem citar nomes, Lula disse que "uma pessoa muito importante, na convocação do ato de setembro na Avenida Paulista, utilizou a palavra 'vamos botar fogo no Brasil' ou 'o Brasil vai pegar fogo'".

Lula prosseguiu: "O dado concreto é que, a mim, parece muita anormalidade. Algumas coisas são de sempre, corriqueiras, que pegam fogo, a seca é a maior dos últimos tempos e está no mundo inteiro. Mas algo me cheira oportunismo também, de alguns setores tentando criar confusão neste País".

O presidente defendeu ainda que "a lei tem que ser exercida na sua plenitude" para as pessoas que estiverem cometendo esse tipo de crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por