Novak Djokovic venceu Rafael Nadal, neste sábado, pela disputa do terceiro lugar do Six Kings Slam, torneio de exibição que acontece em Riad, na Arábia Saudita. O sérvio marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5). Este foi o último duelo clássico da carreira de Nadal, que, aos 38 anos, anunciou a aposentadoria no final do ano.
Nadal volta a jogar na fase final da Copa Davis, que será disputada em Málaga, na Espanha, entre os dias 19 e 24 de novembro. Djokovic vai para Paris onde vai atuar no último Masters 1000 do ano, a partir do dia 28.
Apesar da evidente diferença de preparo físico entre os jogadores, a partida teve boa disputa no segundo set. O primeiro foi vencido com certa facilidade por Djokovic por 6/2. Na segunda parcial, Nadal equilibrou a disputa e levou a decisão para o tie-break vencido pelo atual número 4 do ranking mundial.
Após quase duas décadas de confrontos, o duelo Djokovic x Nadal chega ao fim, após 60 partidas, das quais o sérvio venceu 31 vezes e o espanhol, 29. O jogo na Arábia Saudita, por ser exibição, não vale como jogo oficial.
O título do Six Kings Slam, que distribui US$ 6 milhões (cerca e R$ 34 milhões) será disputado neste sábado com a partida entre o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz.