O presidente da França, Emmanuel Macron, visitou a Vila Olímpica nesta segunda-feira para conhecer as instalações do local e mudou a rotina de funcionários e competidores. Ele almoçou com os atletas e ainda foi tietado pela jogadora brasileira de rúgbi Yasmin Soares, que tirou uma foto com o dirigente e depois fez uma postagem nas redes sociais.
Na visita, o político disse que a França está pronta para sediar a Olimpíada. "Estamos prontos e estaremos prontos durante os Jogos. Há anos que trabalhamos nestes Jogos e estamos no início de uma semana decisiva que verá a cerimônia de abertura na sexta-feira e depois a Olimpíada, que será em Paris", disse Macron.
Macron supervisionou o local na companhia de Gérald Darmanin, ministro do interior. A organização está finalizando os preparativos para a abertura do evento. De acordo com o cronograma, dois ensaios devem acontecer nesta segunda e na próxima quarta-feira.
A ministra dos esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2024, Tony Estanguet também estiveram na Vila Olímpica para uma inspeção.
Macrón aproveitou a visita para dizer que os Jogos vão ser um momento de trégua política por causa das eleições. "São Jogos que estarão no centro da vida do país, e o mundo estará na França graças a eles", comentou. Além de Paris, Lyon, Bordeaux e Marselha são algumas das cidades que também vão receber competições dos Jogos de 2024.