Esportes

Lucarelli tira lições de revés na estreia por reabilitação do Brasil no vôlei em Paris-2024

Estadão Conteúdo
29/07/2024 às 20:12.
Atualizado em 29/07/2024 às 20:18

Disposta a se recuperar da derrota para a Itália por 3 sets a 1 na estreia no torneio de vôlei masculino, nos Jogos Olímpicos de Paris, a seleção brasileira masculina de vôlei treina duro para enfrentar outra pedreira, a Polônia, nesta quarta-feira, às 4h (horário de Brasília).

Segundo o ponteiro Lucarelli, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho já deixou para trás o resultado negativo da primeira partida, mas tirará lições dos italianos para encarar os poloneses.

"Nós já viramos a chave, mas tem coisas do jogo com a Itália que vamos levar contra a Polônia. As duas equipes são parecidas no bloqueio e na pressão do saque, por exemplo, então estamos trabalhando bastante em cima disso", afirmou Lucarelli.

Os poloneses lideram o ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e são um dos favoritos à medalha de ouro. Na estreia, a equipe europeia derrotou o Japão, terceiro do mundo, por 3 a 1. Assim como os italianos, atuais campeões mundiais e vice-líderes do ranking, uma das armas da Polônia é o saque.

"O primeiro fundamento que faz diferença no vôlei é o saque e a Polônia tem esse potencial", disse Lucarelli. "O mais importante é nossa linha de passe segurar bem e evitar tomar o ponto. E nós temos que passar com a melhor qualidade possível para os levantadores terem tranquilidade", resumiu o atleta.

Além de Brasil, Itália e Polônia, o Egito integra o Grupo B do torneio olímpico de vôlei. Os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves avançam às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por