Tricampeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Minas Tênis Clube quer fazer uma temporada 2022/23 ainda mais forte e anunciou nesta quarta-feira a contratação de Nyeme, líbero da seleção brasileira. A jogadora de 23 anos é o primeiro reforço do clube mineiro.
"A equipe Gerdau Minas apresenta o primeiro reforço para a temporada 2022/23. A diretoria do clube acertou a contratação da líbero Nyeme. A atleta de 23 anos e 1,75m é presença constante nas convocações da seleção e, atualmente, está representando o Brasil na disputa da Liga das Nações. O Minas Tênis Clube informa que segue atento ao mercado e que novas contratações serão anunciadas em breve", anunciou o Minas Tênis.
O técnico José Roberto Guimarães vem fazendo muitos testes na renovação da seleção brasileira e Nyeme apareceu entre tantas novidades na Liga das Nações. Ela dividiu a posição com Natinha e busca se firmar na vaga que teve a bicampeã olímpica Fabi como grande destaque e ultimamente era representada por Camila Brait.
"Vestir a camisa do Minas é um sonho. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta, porque isso mostra que gostaram do meu trabalho e constataram que posso contribuir com uma equipe tão vencedora, além de ser um Clube com tanta história e tradição", comemorou Nyeme. "Estou evoluindo muito com a seleção e, consequentemente, vou conseguir ajudar o Gerdau Minas na manutenção desse sucesso", completou a líbero.
Ela vai reencontrar no Minas Tênis algumas companheiras da renovada seleção brasileira, casos da central Julia Kudiess, da ponteira Pri Daroit e da oposta Kisy. Além das experientes centrais Carol Gattaz e Thaisa.
O time mineiro terá um calendário amplo, com as disputas da Superliga e do Sul-Americano, nos quais defenderá seus títulos, além do Mundial de Clubes, da Copa Brasil, da Supercopa e do Campeonato Mineiro.