O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, do Athletico-PR, foi convocado para a seleção sub-23 da Argentina, neste sábado, mas o jogador não deve ser desfalque para o técnico Cuca. Isso porque Esquivel vai participar dos treinos e de dois amistosos (contra o Paraguai) com a equipe olímpica da Argentina entre os dias 3 e 10 de junho. Nesse período o clube paranaense não terá jogos oficiais.
A lista definitiva de Mascherano com 18 nomes ainda não está fechada para a Olimpíada. O treinador poderá convocar até três jogadores acima de 23 anos e o nome de Lionel Messi ainda é esperado. O técnico já avisou que pretende chamar um goleiro, um meio-campista e um atacante mais veteranos.
A Argentina está no Grupo B da Olimpíada ao lado de Marrocos, Ucrânia e Iraque. O Brasil não se classificou para os Jogos Olímpicos.
Os 23 convocados por Mascherano neste sábado foram:
GOLEIROS: Leandro Brey (Boca Juniors) e Fabricio Iacovich (Estudiantes de La Plata)
ZAGUEIROS/LATERAIS: Marco Di Cesare (Racing Club), Bruno Amione (Santo Laguna - México), Gonzalo Luján (San Lorenzo), Kevin Lomónaco (Tigre), Joaquín García (Vélez Sarsfield), Damián Fernández (Vélez Sarsfield) e
Lucas Esquivel (Athletico-PR)
MEIO-CAMPISTAS: Kevin Zenón (Boca Juniors), Ezequiel Fernández (Boca Juniors), Cristian Medina (Boca Juniors), Claudio Echeverri (River Plate), Juan Nardoni (Racing Club), Alan Varela (Porto), Santiago Hezze (Olympiacos) e Thiago Fernández (Vélez Sarsfield)
ATACANTES: Pablo Solari (River Plate), Luciano Gondou (Argentinos Juniors), Lucas Beltrán (Fiorentina), Santiago Castro (Bologna), Thiago Almada (Atlanta United) e Giuliano Simeone (Alavés)