James Rodriguez nunca escondeu sua vontade de voltar ao futebol da Europa. E, nesta quarta-feira, um dia antes do fechamento da janela de transferências para o futebol europeu, o meia colombiano do Al-Rayyan, do Catar, se ofereceu a jogar no Valencia para "dar assistências a Cavani".
Em entrevista ao El Chiringuito TV, da Espanha, o jogador rasgou elogios ao clube que acabou de contratar o goleador uruguaio e revelou o desejo de atuar no estádio Mestalla. Seria uma maneira de tentar se reerguer no futebol.
"Se dependesse de mim, eu iria para lá a pé. Mas se eu fosse a pé chegaria tarde porque o mercado de transferências fecha", brincou o colombiano que tem contrato com o clube do Catar até junho de 2024, ciente que uma saída não seria tão simples.
"Sério, o Valencia é um grande clube, com uma boa base de fãs, e agora o Cavani também chegou. Se eles quiserem alguém para ajudar Cavani, colocando bolas para ele, sou eu", continuou o jogador, descontente na equipe lanterna do Campeonato Catariano.
Aos 30 anos, o artilheiro da Copa de 2014 no Brasil faz de tudo para encontrar um novo time no qual seja capaz de recuperar seu bom futebol. Ele está em baixa no Catar. Porém, até o momento, parece não ter comovido dirigentes dos times espanhóis. O Valencia manteve o silêncio, evitando responder sobre o apelo do meia que também teria se oferecido para clubes da Inglaterra.