Depois de estrear com vitória no comando do Internacional neste fim de semana, ao bater o Fluminense, por 1 a 0, em pleno Maracanã, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes tem mais um desafio importante pela frente: reabilitar o time gaúcho na Copa sul-americana. Depois de dois empates seguidos nas primeiras rodadas, o triunfo é vital para o time seguir com chances de classificação. Nesta terça-feira, visita o Independiente Medellín-COL, no estádio Hernán Ramirez Villegas, em Pereira (COL).
O duelo foi transferido para a cidade que fica aproximadamente 280 quilômetros de Medellín, já que o estádio Atanasio Girardot, casa do Indepediente, está sendo preparado para receber um show do cantor Maluma, no sábado. Atualmente, os donos da casa estão na liderança do Grupo E com quatro pontos. Já o Internacional é terceiro com dois pontos e tenta desencantar, na busca pela primeira vitória. Caso isso aconteça, pode assumir a ponta da chave.
Como será apenas o segundo jogo de Mano Menezes pelo Internacional, o técnico não vai fazer grandes mudanças no time titular. A única baixa é na defesa, já que Rodrigo Moledo retornou do Rio direto para Porto Alegre, para tratar algumas dores musculares. Com isso, Bruno Méndez e Vitão disputam a titularidade.
No ataque, Alemão entrou bem contra o Fluminense e pode ganhar a vaga de Wesley Moraes. O grupo colorado está sofrendo com a logística para chegar à cidade de Pereira. O voo que levaria a delegação de Bogotá até o município do duelo que deveria ter a duração de uma hora, atrasou aproximadamente duas horas e meia em razão da neblina que atingiu o Aeroporto de Mantecaña.
INDEPEDIENTE
Do outro lado, o Independente Medellín terá um desfalque importante. Apesar de jogar como 'mandante', estará longe de casa e não poderá contar com a força de sua torcida que sempre está presente no Atanasio Girardot. Em campo, o técnico Julio Avelino Comesaña deve mandar o que tem de melhor em seu elenco.