O Hezbollah anunciou nesta sexta-feira, 27, ter disparado uma saraivada de foguetes contra a zona de Tiberíades, no norte de Israel e a cerca de 30 quilômetros da fronteira com o Líbano.
Em um comunicado, o grupo disse estar respondendo aos bombardeios "selvagens" de Israel contra cidades e civis libaneses. O exército israelense indicou que quatro drones e vários projéteis entraram no território vindos do Líbano e especificou que vários foguetes foram interceptados.
A escalada dos confrontos tem levantado temores de uma repetição da guerra de 2006 entre Israel e Hezbollah, que devastou o sul do Líbano e outras partes do país, além de causar intensos bombardeios do Hezbollah em cidades israelenses.
Israel tem discutido a possibilidade de uma invasão terrestre no Líbano para afastar o Hezbollah da fronteira. O país movimentou milhares de tropas para o norte em preparação. Cerca de 100 mil libaneses fugiram de suas casas na última semana, dirigindo-se a Beirute e outras regiões mais ao norte. (Com agências internacionais).