Com 12 pontos e oito rebotes, o brasileiro Gui Santos teve uma boa atuação, nesta terça-feira à noite, pelo Golden State Warriors na derrota diante do Boston Celtics por 103 a 92, me mais uma rodada da Summer League da NBA. O jogador atuou por 23 minutos na partida.
Gui Santos deve retornar à quadra sexta-feira, às 20 horas, quando os Warriors, donos de uma vitória e duas derrotas, terão pela frente o Oklahoma City Thunder, em mais uma rodada desta competição que serve para testar novos jogadores ou recuperar outros que passaram por lesões ou tiveram pouco espaço na temporada passada.
Além do brasileiro, Jonathan Kuminga (29 pontos) e Moses Moody (21) foram os destaques da equipe do Golden State. Justin Jackson (24 pontos), J. Begarin (21), Mfiondu Kabengele (20) e Bodric Thomas (18) foram os melhores marcados da equipe de Boston.
O jogador mais observado pela mídia especializada foi James Wiseman, segundo draftado (escolhido) em 2020. O atleta, de 21 anos, 2,13 metros de altura e 110 quilos, perdeu a temporada passada por causa de um problema no joelho. Em seu segundo jogo consecutivo, o pivô ficou pouco na quadra, mas marcou seis pontos e agarrou sete rebotes.