A Fifa divulgou nesta segunda-feira punições para federações de todo o mundo e a CBF acabou multada em R$ 130 mil (20 mil francos suíços) pela invasão de campo no jogo entre Brasil e Paraguai, realizado no Mineirão, no dia 1º de fevereiro, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.
A entidade máxima do futebol afirmou no relatório que a punição foi dada pelo descumprimento do artigo 16 do seu Código de Disciplina. "Ordem e segurança nas partidas (invasão de campo de jogo, falha em adotar e implementar regras de segurança e falha em garantir que a lei e a ordem sejam mantidas no estádio", diz o artigo.
Além da invasão, a partida ficou marcada por uma briga nas arquibancadas do estádio entre torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro, citada no relatório. Vinte deles acabaram presos na ocasião. Dentro de campo, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1.
Ainda neste ano, a CBF foi multada pela Fifa por conta de uma invasão de campo no duelo entre Brasil e Colômbia, realizado na Neo Química Arena, realizado no ano passado, em partida válida também pelas Eliminatórias da Copa.