Às vésperas do início do Mundial de vôlei, a seleção brasileira masculina ganhou uma preocupação. O experiente Lucão se machucou nesta semana e gerou expectativa no técnico Renan Dal Zotto até sair o resultado dos exames realizados na quinta-feira. Neste sábado, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) revelou que o jogador não sofreu uma fratura.
Havia essa suspeita desde que o central machucou o tornozelo direito. Apesar do alívio, Lucão vai seguir em "tratamento intensivo", segundo a CBV. E deve estar em condições de voltar aos treinos na semana que vem, a tempo de disputar o Mundial, que começa no dia 26 deste mês, na Eslovênia e na Polônia.
"O exame realizado no tornozelo direito do central Lucão, na última quinta-feira (18.08), não detectou fratura, e o jogador segue em tratamento intensivo. A expectativa é que na próxima semana Lucão esteja apto para retornar aos treinamentos", comunicou a CBV, neste sábado.
Sem o central, o Brasil perdeu para a França neste sábado, em amistoso disputado na cidade francesa de Montpellier. Ao fim da partida, Renan admitiu a fraca apresentação da equipe brasileira, derrotada por 4 sets a 0 - o formato incomum foi acertado antecipadamente entre as duas seleções.
"Não fizemos o nosso melhor hoje. Vínhamos de duas semanas muito boas de treinamentos. Anteontem (quinta-feira) fizemos um jogo-treino contra eles e empatamos em dois a dois, jogando com muita intensidade, os sets todos lá em cima. Hoje não aconteceu do mesmo modo. Teremos que restabelecer a tranquilidade, e nos preparar para a estreia contra Cuba", comentou o treinador.