A Chevron pediu à Comissão de Trabalho Justo trabalho da Austrália que interviesse para resolver uma disputa trabalhista em duas gigantescas operações de gás natural depois que as negociações com os representantes sindicais fracassaram e os trabalhadores iniciaram greves parciais nas suas instalações de Gorgon e Wheatstone.
"Infelizmente, após inúmeras reuniões e sessões de conciliação com a Comissão, nenhum acordo foi alcançado, pois os sindicatos estão pedindo termos significativamente acima do mercado", disse um porta-voz da Chevron Austrália em comunicado enviado por e-mail.
A Offshore Alliance, uma parceria de dois sindicatos locais, disse que quer um acordo que se alinhe com os existentes em empresas de energia, incluindo a Shell e a japonesa Inpex.
No mês passado, o grupo chegou a um acordo preliminar com a Woodside Energy para evitar uma possível ação de greve em três plataformas offshore de gás natural liquefeito na Austrália.
Os trabalhadores das instalações da Chevron iniciaram na sexta-feira uma ação industrial, incluindo proibições de trabalho e paralisações curtas.
Uma paralisação de duas semanas está planejada a partir de 14 de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.