A Chapecoense oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do técnico Marcelo Cabo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador de 54 anos chega para substituir Gilson Kleina, demitido após a derrota para o Londrina, por 3 a 0, em casa. Cabo chega com a missão de manter o clube na segunda divisão nacional.
No anúncio, a Chapecoense afirmou que o novo comandante iniciará os trabalhos apenas na próxima segunda-feira, mas já acompanhará o time no duelo com o Tombense. "Marcelo Cabo é o novo treinador da Chapecoense! Ele iniciará os trabalhos a frente da equipe a partir da próxima segunda-feira, mas já acompanhará o time no jogo do próximo sábado. Bem-vindo à família Chape, Marcelo!", diz o comunicado.
Sem clube desde maio, quando foi demitido do CRB, Marcelo Cabo conhece bem a Série B. Em 2016, inclusive, levou o Atlético-GO ao título. Ele ainda acumula passagens por Volta Redonda, Macaé, Ceará, Figueirense, Guarani, CSA, Vila Nova, Vasco da Gama e Goiás.
Após vencer o Brusque, por 3 a 1, a Chapecoense aparece em 15º lugar com 18 pontos, a dois da zona de rebaixamento. O jogo contra o Tombense será no sábado, às 16h30, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela 17ª rodada.