O Campeonato Brasileiro Série B tem sequência nesta quinta-feira com apenas um jogo da sexta rodada. Às 21h30, Brusque e Chapecoense fazem duelo estadual no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Apesar de estarem distantes na tabela, os dois vêm de derrotas e buscam a reabilitação.
A partida terá um sabor especial por outro motivo: será o primeiro duelo entre os times catarinenses na Série B. Em 2021, o Brusque participou pela primeira vez da segunda divisão nacional, mas a Chapecoense estava na Série A.
Na última rodada, o Brusque foi derrotado pela Ponte Preta, fora de casa, e a Chapecoense pelo Cruzeiro, em casa, ambos por 2 a 0. O time de Chapecó segue dentro do G-4, em quarto lugar, com oito pontos, enquanto o rival está com seis, na décima posição.
O técnico Gilson Kleina teve boa novidade na Chapecoense. Após um mês afastado dos gramados por lesão na panturrilha, o meia Tiago Real voltou a treinar, mas não é certo ainda que vá para o jogo. Já Marcelo Freitas deve continuar como desfalque por mais três jogos.
O técnico Waguinho Dias, por sua vez, teve péssima notícia. Substituído no último jogo, o atacante Fernandinho sofreu entorse no joelho direito e passará por cirurgia. Com isso, será desfalque por pelo menos dois meses. O vice-artilheiro do Brusque na temporada com seis gols deve ser substituído por Júnior Todinho.