Debaixo de forte calor, Água Santa e Ituano fizeram um jogo bastante movimentado na tarde desta quarta-feira, em Diadema, que terminou com igualdade de 2 a 2 no Estádio Distrital do Inamar, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Água Santa permanece na lanterna do Grupo A e perto da zona de rebaixamento na classificação geral, com quatro pontos. Já o Ituano perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Grupo C e continua em terceiro, com oito.
O jogo começou morno em Diadema até que o Água Santa aproveitou uma falha generalizada da defesa do Ituano para abrir o placar, aos 13 minutos. Fernandinho aproveitou bola mal tirada, dominou e bateu de virada no canto de Pegorari.
A vantagem dos donos da casa durou até os 25, quando Léo Santos desviou de cabeça o escanteio cobrado por Lucas Nathan e empatou. A partida ficou aberta, com os dois times criando algumas oportunidades e também reclamando de pênaltis não marcados pelo árbitro.
Os times voltaram ligados do intervalo. Depois de Pegorari impedir o gol do Água Santa em duas oportunidades, o Ituano virou, aos 12, com Rafael Elias em chute de primeira após passe de Neto Berola. A resposta dos donos da casa veio sete minutos depois em pênalti cobrado por Dadá Belmonte.
Depois de muita movimentação no começo do segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo, sentindo o desgaste do forte calor em Diadema. No final, Água Santa e Ituano ainda tentaram o gol da vitória, mas sem sucesso.
O Água Santa volta a campo no sábado, contra o Botafogo, às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No domingo, também às 16, o Ituano visita o Santos, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 2 X 2 ITUANO
ÁGUA SANTA - Victor Souza; Leandro Silva (João Vitor), Jeferson Bahia, Hélder e Rhuan; Rodrigo Sam (Gabriel Terra), Cristiano, Lelê (Matheus Oliveira) e Dadá Belmonte; Fernandinho e Caio Dantas (Álvaro). Técnico: Sérgio Guedes.
ITUANO - Pegorari; Pacheco, Lucas Dias, Léo Santos e Roberto (Mário Sérgio); Jiménez, Igor Henrique (Caio), Lucas Siqueira e Lucas Nathan (Aylon); Neto Berola (João Vitor) e Rafael Elias (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Júnior.
GOLS - Fernandinho, aos 13, e Léo Santos, aos 25 minutos do primeiro tempo; Rafael Elias, aos 12, e Dadá Belmonte (pênalti), aos 19 do segundo.
ÁRBITRO - Thiago Luis Scarascati
CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Sam, Cristiano e Jeferson Bahia (Água Santa); Igor Henrique e Lucas Siqueira (Ituano).
RENDA - R$ 56.220,00.
PÚBLICO - 1.998 pagantes (2.053 total).
LOCAL - Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).