Jogador cumpre sua missão no confronto com o São Paulo
A maior parte da torcida bugrina que foi ao Brinco de Ouro no sábado, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, não poupou críticas aos jogadores considerados responsáveis pela quinta derrota do Guarani no Paulista.
Até mesmo o técnico Branco mandou o seu recado ao individualismo da equipe, sobretudo da dupla Siloé e Ronaldo Mendes, e à desatenção e nervosismo do jovem zagueiro Tiago Pagnussat pela expulsão.
Mas também houve espaço para elogiar o desempenho de quem cumpriu com rigor as determinações do treinador. Além da bela atuação do goleiro Juliano, que evitou uma goleada no sábado, o volante Ademir Sopa saiu de consciência tranquila por ter conseguido anular Paulo Henrique Ganso. Aos poucos, o jogador também vem se firmando como um dos líderes do renovado grupo bugrino. Mais do que orientar, Sopa tem se habituado a dar dura nos colegas quando preciso.
“Tem hora que é para tocar e o jogador quer driblar, fazer um lance diferente. Isso não pode acontecer quando se joga contra uma grande equipe”. O camisa 5 do Bugre reconhece que fez boa partida, mas espera evolução nos próximos jogos. “Eu fiz exatamente o que o Branco me pediu. É assim que as coisas funcionam. Mas não dá para comemorar nada se não vencermos”, concluiu o volante .